Escolha uma Página

Todas as formas de marketing (online, offline, guerrilha, tradicional, pagã, moderna. Todas mesmo!) pregam uma mesma frase:

Você tem que falar com o seu público na hora exata: quando ele quer falar com você.

Eu digo mais: você tem que estar disponível nesse momento. Seja por Facebook Messenger usando bots ou via fax, não importa.

Já há muito tempo no mercado, as ferramentas de chat online possibilitam que você fale com seu online em momentos cruciais nos seus processos de compra. Vou detalhar abaixo alguns deles e você vai concordar comigo que ter um chat em seu site pode resolver o seu problema de vendas.

A JivoChat tem sido a mais inovadora e completa empresa que trabalha com chats online nos últimos anos. Apesar de ser um mercado bem recente, é importante pensar que agilidade na implementação das inovações também ajuda você, possível cliente da JivoChat ou de qualquer chat online (ou suportes online em geral) a crescer.

Informações sem precisar procurar

Seu cliente é preguiçoso na Internet. E eu sei disso porque todos nós somos. Eu mesmo, se eu não encontrar uma informação na página onde estou e nem ver a luz no fim do túnel em algum link óbvio no menu, pode ter certeza que eu volto pro Google e pesquiso novamente o que estava procurando de uma forma mais detalhada.

Se seu cliente acessou seu site por “capinha de celular” ele volta para o Google e pesquisa “capinha de celular unicórnio”. Pode ser que suas capinhas de celular de unicórnio estavam dentro da categoria “seres místicos e lindinhos”. Mas, na Internet, a pessoa não vai te dar uma segunda chance.

Não seria interessante ter uma ferramenta a convidando para conversar com os dizeres: “se precisar estou aqui”. Não é bem parecido com o trabalho dos vendedores de loja de shopping que sabem tudo que existe no estoque?

Resultado de imagem para mapa do tesouro

Negociação

Alguns tipos de produto abrem margem para negociação e nada melhor que uma ferramenta de chat online para resolver esse problema. Um site de leads para concessionárias de carros usados, por exemplo, pode ser muito mais interessante caso tenha uma equipe de vendedores à disposição para quem procura carros na Internet.

Hoje ninguém mais tem paciência de procurar por carros nos Classificados, ir até a concessionária num Domingo à tarde e, ao chegar lá, descobrir que o carro não tem determinado atributo que dizia no anúncio que tinha. A Internet é muito mais dinâmica que isso.

Aí basta deixar pré-definida uma margem de desconto pré-aprovada para os operadores do chat negociarem com os clientes e aproveitar a chuva de leads.

Imagem relacionada

Rapidez de Comunicação

E-mails são ótimas formas de se comunicar com seus clientes, mas são muito lentos. Nunca troquei um e-mail em tempo real com ninguém, enquanto que com o Chat é mais esperado que se tenha essa troca rápida de mensagens, que tudo seja decidido com agilidade e que o cliente faça a compra ou tire uma dúvida em menos de 10 minutos.

Resultado de imagem para papa léguas

Suporte

Não há melhor forma de suporte que um chat online. Dúvidas frequentes é bom, glossário também. Mas um chat online, com alguém respondendo rapidamente à todas as perguntas do cliente dificilmente satisfaz mais um visitante do seu site. Além disso, geralmente em chats online não há grandes filas de espera, ou menus complicados como os do telemarketing.

Resultado de imagem para suporte

Suporte Online rápido

É possível fazer suporte online sem precisar de uma ferramenta de chat. Claro que é. O e-mail fez isso maravilhosamente bem por anos. Porém, hoje eu só vejo o uso do e-mail como algo formal que precisa de documentação (o famoso cover your ass).

Vou enviar por e-mail que aí tenho a prova que ele recebeu

O seu site pode ser mais dinâmico se a ferramenta de chat online tiver um painel administrativo que salva todas as conversas. Creio que todas as mais conhecidas tem essa opção nos planos pagos. Vale a pena investir nesse tipo de segurança para você e sua empresa até judicialmente falando.

Vender mais

Você já percebeu que no canto direito inferior dos sites quase sempre tem um chat? Acho que só não tem chat quem não tem equipe para responder os clientes.

Caso contrário, ter um chat é sinônimo de vender mais e ter menos devoluções, já que seus clientes estarão melhor informados sobre seu produto ou serviço.

E olha como é fácil instalar o chat no seu site:

Fácil e rápido!

Se quiser discutir mais sobre o chat online, fique à vontade para me chamar no e-mail contato@pandraus.com ou usar nossa seção de dúvidas